MENU

Conceito

pronto pra levar!

Fernando Jaeger criou uma linha diversa e exclusiva de mobiliário para pronta entrega, desenvolvida especialmente para as lojas da marca FJ | Pronto para levar. Uma coleção inspirada no dia a dia das pessoas, nas várias possibilidades da boa marcenaria e no uso alternativo da madeira e de outras matérias-primas.

Na FJ | Pronto para levar, Fernando estabelece uma nova relação entre design e produção em série. Valoriza a escolha de materiais, propõe combinações inusitadas de cores e explora diferentes texturas. São projetos que facilitam a execução e buscam sempre um bom custo final. Um conceito que o designer aprimorou ao longo do tempo e agora está mais acessível, pronto para levar, nos três endereços da nova marca.

o designer

Móveis não são necessariamente para sempre, mas são para todos os dias. Durante anos, eles nos acolhem e nos dão conforto, guardam nosso sono e nossas memórias, deixam nossa casa com a nossa cara. Alguns passam de geração para geração, outros se vão por necessidade ou opção. Mas, de um jeito ou de outro, eles têm de ser sempre confortáveis e resistentes – sempre. É por isso que precisam ter um bom projeto, um belo desenho, a melhor matéria-prima e uma execução perfeita – o que traz algumas implicações, principalmente para quem trabalha com madeira.

Sim, a madeira. Fernando Jaeger sempre se interessou pelo uso da madeira e pela arte das pessoas que passam horas trabalhando nas minúcias de uma peça.

Um gosto que desenvolveu em 36 anos de trabalho como designer e apurou durante as muitas visitas a pequenos fabricantes de móveis no interior do Brasil. E ele rodou o país…

Desde os primeiros trabalhos na área, Fernando percorreu vários estados em busca de matérias-primas e novos tipos de madeira, de fornecedores que pudessem executar seus projetos e produzi-los em escala. Encontrou muitos ao longo do caminho. Alguns trabalham com ele até hoje, mais de 28 anos depois, e o ajudaram a se enveredar em uma área que poucos designers haviam seguido até então: transformar o projeto de um móvel em um produto autoral e feito em série, com qualidade e a um preço acessível. Um produto totalmente produzido no Brasil, com o nosso DNA.

da concepção à execução

Fernando sempre pisou o chão de fábrica e desde cedo lapidou uma visão abrangente do negócio. Até hoje desenha pensando nas pessoas e máquinas que trabalharão a matéria-prima e continua visitando fornecedores, identificando possibilidades e transformando projetos em produtos. Ele conhece bem esse processo.

O resultado pode ser conferido nas seis lojas que o designer mantém, quatro delas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Um trabalho amparado por indústrias de móveis de pequeno e médio porte, de Rondônia ao Rio Grande do Sul, que cresceram junto com o designer.

Em seus três ateliers e nas três lojas de pronta entrega, Fernando comercializa mais de 200 produtos. Também vende uma linha com 180 tipos de tecidos, muitos deles exclusivos e desenvolvidos com a ajuda do próprio designer. Uma coleção que está sempre se renovando, mas também inclui peças que nunca saíram de produção – e que estão aí, há mais de duas décadas na casa das pessoas, seja acolhendo, dando conforto, guardando memórias ou alimentando sonhos. Afinal, um móvel não é necessariamente para sempre, mas tem de ser pensado como se fosse.

X

Assine a nossa newsletter e fique
por dentro das nossas novidades,
dicas e promoções!





se você é arquiteto ou decorador,
clique aqui.